A dobradinha de Ilkay Gundogan garante a Fa Cup e mantém o sonho triplo do Manchester United.
Depois de derrotar seu arquirrival Manchester United no Estádio de Wembley no sábado, Man. City manteve-se no caminho para uma tripla enquanto os fãs podem assistir aos destaques na Futemax tv. A equipe de Pep Guardiola. Comandada pelos dois gols de Ilkay Gundogan, conquistou a FA Cup após defender com sucesso o título da Premier League. A atenção da equipe se voltou para a final da Liga dos Campeões do próximo fim de semana contra a Inter de Milão.
O Manchester City venceu a FA Cup de 2023 com uma vitória por 2 a 1 sobre o Manchester United em Wembley. Graças a dois gols de Ilkay Gundogan. Com a vitória, o City ficou mais perto de completar uma tripla histórica.
O voleio de 13 segundos de Gundogan no canto superior deu aos campeões da Premier League de Pep Guardiola a liderança pela primeira vez no jogo.
Os Citizens dominaram a maior parte do jogo, mas recuaram aos 30 minutos, quando um pênalti foi marcado por uma violenta mão na bola de Jack Grealish. Graças à ajuda dos árbitros assistentes de vídeo.
Cativante Manchester Derby termina com vitória do City e prepara o palco para a final da Liga dos Campeões
O capitão do United, Bruno Fernandes, calmamente assumiu a posição e empatou. Garantindo que os Red Devils iriam para o intervalo empatados.
Após o intervalo, o jogo ficou mais equilibrado, mas Gundogan marcou novamente para o City com um voleio aos 51 minutos. Vencendo David De Gea parcialmente protegido a 25 metros de distância.
Marcus Rashford , Alejandro Garnacho e Raphael Varane chegaram perto do United em suas tentativas de marcar o segundo empate e enviar o jogo para a prorrogação antes que o City terminasse a dobradinha doméstica. Assista ao replay do jogo na Futemax tv.
O City disputará a final da Liga dos Campeões em 10 de junho contra o Inter de Milão. Na esperança de vencer o torneio pela primeira vez em sua história e repetir o United em 1999 em Treble.
Ponto de conversa: Manchester City domina Wembley
A metade vermelha de Manchester sempre se lembrará deste jogo como a primeira final da FA Cup totalmente em Manchester. A segunda dobradinha doméstica do clube foi garantida por uma sétima vitória na FA Cup. E Erik ten Hag foi privado de uma dobradinha na copa que teria valido a crença de que os Red Devils haviam ganhado um ímpeto significativo em sua primeira temporada como técnico.
O clube de Old Trafford foi tão inflexível em uma vitória em Wembley porque poderia ser a segunda mão de um famoso Treble for City. Que espelharia a conquista sem precedentes do United em 1999.
Erling Haaland foi ouvido nos microfones da TV comemorando com seus companheiros de equipe após o apito final. Incitando-os a "mais um, apenas mais um". Eles estão à beira de algo verdadeiramente único e notável, e eles sabem disso. A Futemax TV oferece um replay e um jogo ao vivo para você assistir. Visite agora
Depois de anos de desespero, muitos torcedores consideraram Haaland como a última chance do City de finalmente vencer a Liga dos Campeões depois de contratar Guardiola. Mesmo com a Inter de Milão como seu último adversário restante na noite de sábado, é difícil imaginar alguém parando este time do City neste momento.
Foi o segundo gol de Ilkay Gundogan que conquistou a FA Cup para seu time. Foi o segundo gol de Ilkay Gundogan que conquistou a FA Cup para seu time.
Ilkay Gundogan (Man City) foi o melhor jogador da partida.
O capitão do Citizens, que esteve em alta nas últimas semanas da temporada com duplas maciças contra Leeds e Everton, voltou a se destacar em uma situação de aperto. Ele marcou dois grandes jogos e foi uma ameaça constante para o United com sua ética de trabalho e imaginação. O jogador de 32 anos foi vinculado a uma saída do Etihad neste verão, mas com base em seu desempenho atual. Parece tolice deixá-lo sair.
Classificações do jogador
Man City
Escalação inicial: Ortega 7, Walker 8, Dias 8, Akanji 8, Stones 8, Rodri 8, Silva 7, De Bruyne 8, Gundogan 9, Grealish 7, Haaland 7. Foden, 6, Ake, 0, Laporte, 0. Substitutos .
Man United
Escalação inicial: De Gea 5, Wan-bissaka 7, Varana 7, Lindelof 6, Shaw 7, Casemiro 6, Eriksen 6, Fred 6, Fernandes 7, Rashford 6, Sancho 6, Garnacho, 7, Weghorst, 5 e Mctominay, N.a., como subs.
Recapitulação do jogo
Man United 1, Man City 0 em 1 minuto. Apenas no décimo quinto segundo do jogo, Gundogan marca! Depois que uma bola longa para a frente desde o início não foi tratada pelo United. O capitão do City acertou um voleio no canto superior.
Man United 1-1 Manchester City (golo aos 33 minutos). Os Red Devils estão de volta ao gol. Quando Fernandes calmamente manda Ortega para o lado errado na cobrança de pênalti.
O placar é 43' - CHANCE DO MAN UNITED! Depois que o Manchester City foi enganado por um passe de direita. Varane desviou um voleio ao lado do poste mais distante.
Man United 1, Man City 2 (aos 51 minutos). De Bruyne cobra uma falta brilhante da direita e Gundogan acerta de longe. Seu drive baixo de 25 jardas passa por um grupo de jogadores e chega ao canto inferior.
UMA OPORTUNIDADE DO MAN UTD AOS 69 MINUTOS! Rashford dispara um chute de 22 jardas que passa por pouco da barra. A única esperança dos Red Devils de salvar este campeonato é colocar seu craque em posição de marcar e perto da rede com mais frequência.
Oportunidade para o Manchester United em 73'! Pegando uma bola sem diminuir o passo, Garnacho corta da esquerda e acerta um chute de 20 metros perto da trave mais distante.
Aos 81 minutos, surgiu uma grande oportunidade para o Manchester City. Do lado direito da área, Bernardo Silva rematou rasteiro para a zona de perigo e Akanji esteve a centímetros de deslizar e marcar.
MANILA UNITED OPORTUNIDADE A 90+2'! O cabeceamento desviado de McTominay voa enquanto Ortega milagrosamente bloqueia a tentativa de Varane de perto e o primeiro chute gira para trás no topo da barra.
Principais estatísticas
Aos 13 segundos da final, Gunodgan marcou o gol mais rápido da história da final da Copa da Inglaterra. Ele marcou para o Everton em 25 segundos, quebrando o recorde de Louis Saha estabelecido em 2009 contra o Chelsea. Se você quiser curtir o jogo, pode assisti-lo novamente na Futemax tv.
Os capitães de ambas as equipes marcaram na final da FA Cup, uma estreia na história do torneio.
Depois de Arsene Wenger (1997–1998) e Alex Ferguson (1993–1994, 1995–1995 e 1998–1999), Guardiola (também 2018–1919) é apenas o terceiro técnico na história do futebol inglês a vencer a Liga e a FA Cup Double em temporadas consecutivas.
Comentarios