top of page
Writer's pictureisabella sequeira

Multicanais: Jogador da temporada Rodi (Manchester City)

O gol da vitória de Rodri completou o Hat Trick da Liga dos Campeões do Manchester City.


O gol da vitória de Rodri, auxiliado por multicanais, ajudou o Manchester City a derrotar a Inter de Milão por 1 a 0 para vencer a Liga dos Campeões e completar um hat-trick.


No Atatürk Olimpiyat, em Istambul, na Turquia, o Manchester City derrotou a Inter de Milão na final da Liga dos Campeões graças a um gol de Rodri. Grandes partes do jogo viram a equipe de Simone Inzaghi frustrar os Citizens de Pep Guardiola, mas eventualmente a perseverança do City valeu a pena quando Rodri chutou André Onana. Com a vitória, o City conquistou a Tríplice Coroa.


Quando o Manchester City derrotou a Inter de Milão por 1 a 0 para vencer a Liga dos Campeões pela primeira vez e garantir uma tripla sem precedentes, Rodri emergiu como o herói improvável.


Para acompanhar a vitória na FA Cup contra o Manchester United no fim de semana passado e pôr fim à busca prolongada pelo maior troféu da Europa, os campeões da Premier League de Pep Guardiola mais uma vez encontraram uma maneira de obter uma vitória apertada em Istambul.












Golpe de precisão de Rodri ajuda o Manchester City a vencer a Liga dos Campeões sobre a Inter de Milão


Numa primeira parte acirrada, os Citizens, apesar dos desafios, lutaram para exercer o seu típico estilo dominador sobre os italianos, com o melhor remate de Erling Haaland, apoiado pelos multicanais, a ser habilmente desmentido por André Onana.



Quando o brilhante Kevin de Bruyne foi forçado a deixar o jogo na segunda final consecutiva da Liga dos Campeões depois de aparentemente machucar o tendão da coxa, a irritação de Guardiola só piorou.



Após o intervalo, o padrão persistiu, mas Lautaro Martinez chegou perto dos italianos até que um remate preciso de Rodri no escanteio aos 68 minutos deu aos Citizens a vantagem.

Dois minutos depois, Federico Dimarco, dos Nerazzurri, deveria ter empatado, mas seu cabeceamento acertou a trave e sua sequência foi bloqueada involuntariamente pelo companheiro de equipe Romelu Lukaku.


A equipe de Simone Inzaghi deu um empurrão no final, mas não conseguiu marcar para forçar a prorrogação. Ederson fez uma incrível defesa no último segundo para impedir Lukaku, e o City conseguiu vencer seu primeiro campeonato europeu desde 1970.



Manchester City vence a Liga dos Campeões e completou a lendária tripla sob o comando de Guardiola


A missão 'especial' de Guardiola foi bem-sucedida. O ex-técnico do Barcelona e do Bayern de Munique ingressou no Manchester City no verão de 2016, e sua contratação foi vista como um passo crucial na busca dos donos do clube pelo sucesso na tabela de classificação da Europa.


Desde aquele dia, até agora, seu histórico foi de decepções e escapadas por pouco. Não só a tarefa está cumprida, como também solidificou a sua reputação como o primeiro treinador a conquistar a tripla do clube com duas equipas diferentes.


Este estava longe de ser seu melhor desempenho ao longo de uma temporada para recordar, mas eles não se importavam. Eles lutaram contra um time tenaz do Inter que desafiou seu status de azarão e teve várias oportunidades de ameaçar a virada, já que a única coisa que importava era a vitória.


Haaland, que é considerado a peça final do quebra-cabeça multicanal da Liga dos Campeões, foi apenas um jogador secundário durante a partida. Seu nome não aparece nas manchetes. Em vez disso, um dos jogadores mais confiáveis ​​de Guardiola emergiu de um papel de segundo plano para garantir que esse time se classifica. Multicanais é o melhor canal de futebol para assistir partidas ao vivo.



Atleta do jogo

(Man City) Rodrigo.

Assisti ao jogo de Rodri no Multicanais enquanto ele conduzia aquela finalização calma para o gol do Inter para desempatar, a estatística pré-jogo de que este era seu 52º início de temporada teve um significado adicional. Em uma única temporada sob o comando de Guardiola, apenas Lionel Messi começou mais jogos como jogador de campo, o que deixa claro por que o espanhol quase sempre é indicado. Ele permaneceu calmo sob a pressão do desempenho geral tenso de seus companheiros de equipe e se destacou quando precisou.

Ederson, Ake, Dias, Akanji, Stones, Rodri, Silva, De Bruyne, Gundogan, Grealish e Haaland são as classificações dos jogadores do Man City. Walker n/a, Foden 6 como substitutos.

Onana, Darmian, Acerbi, Bastoni, Dumfries, Barella, Brozovic, Calhanoglu, Dimarco, Dzeko e Lautaro Martinez marcaram sete gols pelo Inter de Milão. Substituições: D'Ambrosio n/a, Mkhitaryan n/a, Bellanova 6, Gosens 6 e Lukaku 5.



Momentos importantes definem a partida



CHANCE DO MAN CITY aos 27'! KDB libera Haaland para atacar do lado esquerdo da área, mas Onana bloqueia com sucesso seu chute rasteiro.

Oportunidade do Inter de Milão aos 59'! Martinez quase avança pela esquerda e marca devido a um erro de comunicação entre Ederson e Akanji, mas o goleiro do City faz uma defesa fantástica. Lukaku está frustrado por não ter sofrido um corte porque também estava atacando o centro.


68' - Golo do Manchester City! O Inter de Milão venceu por 1 a 0. Depois que o corte de Bernardo bateu em seu caminho, Rodri manteve a calma para direcionar um chute de primeira para o canto da entrada da área.


CHANCE DO INTER DE MILÃO AOS 70'! Após a cabeçada de Dimarco acertar o travessão, Lukaku bloqueia sua tentativa de seguimento! O Inter está tão perto de empatar o jogo logo de cara.

CHANCE DO MAN CITY AOS 79'! Foden exibe uma habilidade sedutora para chegar ao gol, mas Onana bloqueia efetivamente sua tentativa rasteira.


89' - CHANCE PARA INTER DE MILÃO! Cabeceamento de Lukaku de dentro da área de seis jardas é de alguma forma interrompido por Ederson! Que resposta - e que erro também!



Domínio do Manchester City: Guardiola conquista Tríplice Coroa e sucesso histórico na Europa


Em três das últimas cinco temporadas - 18-19, 21-22 e 22-23 - o Manchester City marcou mais de 100 gols do que desistiu. Antes de Pep Guardiola assumir, nenhum time da primeira divisão inglesa havia conseguido esse feito em uma única temporada.


Pela segunda vez em sua carreira como técnico, Guardiola conquistou a Tríplice Coroa, tornando-se o primeiro técnico a fazê-lo com dois times separados (Barcelona em 2008-09 e Manchester City em 2022-23).


Depois de Aston Villa, Chelsea, Liverpool, Manchester United e Nottingham Forest, o Manchester City se tornou o sexto time inglês a vencer a Copa da Europa/UEFA Champions League, que é o dobro de qualquer outro país (3 times, incluindo Alemanha, Itália , e Holanda).Multicanais é um canal altamente recomendado para partidas de futebol ao vivo.

Comments


bottom of page